15 Tendências para Redes Sociais em 2014

15-TENDENCIAS

1) Facebook é mídia. E esta só potencializa a informação com verba. A sua campanha sempre terá que ter uma verbinha para otimizar seus posts, do contrário, pouca gente vai ver.

2) A rede social de 2014 será o Google+, certamente. A rede acaba de lançar uma série de novidades e uma delas é a possibilidade do usuário editar seus vídeos na própria plataforma. Quer coisa melhor para humanizar uma marca?

3) Grupos no LinkedIn: não basta ter um perfil. As empresas estão criando grupos para realmente conversar com seus públicos.

4) Missão no Instagram com vídeos. Você já deve ter escutado sobre Instamission (missão fotográfica proposta pelas marcas aos seus consumidores através de fotos) certo? Pois bem, agora a onda é pedir para o usuário gravar vídeos em campanhas através de hashtags.

5) MySpace voltou com tudo. E o melhor: otimiza a sua marca no Google.

6) Web é imagem e o trabalho dos designers ganha ainda mais força. O melhor amigo do social media é este profissional.

7) Painel no Pinterest otimizado. Transforme seus serviços em paineis do Pinterest, eles otimizam muito a sua marca no Google.

8) Copa do Mundo: alguém duvida que o Brasil vai estar no topo das redes sociais em 2014 por causa dela? Vá pensando em como a sua marca vai se posicionar.

9) Conteúdo mobile: o seu cliente acessa a sua fanpage de qual plataforma? Lembre-se de adaptar o conteúdo para esta plataforma.

10) Twitter apenas como SAC. Tristes com o engajamento baixo, muitas empresas estão deixando claro que optarão pelo Twitter apenas como canal de atendimento e relacionamento com o consumidor.

11) Retargeting: colocar anúncios nas mídias sociais baseando-se na interação dos usuários com o seu site é efetivo e dá resultados.

12) Pesquisa de mercado através de redes sociais. É mais barato que pesquisas convencionais e você consegue, por exemplo, ver a recepção de sua marca em determinado público/região a partir de anúncios no Facebook.

13) Agências produtoras. O YouTube já é o segundo buscador mais acessado do mundo.Faça vídeos! As agências digitais terão duas alternativas: fazer parcerias com produtoras de vídeos ou oferecer este serviço.

14) TV, comerciais e as hashtags. Já notou que agora a maioria dos programas de televisão lançam as suas hashtags? É a forma de ver a repercussão ao vivo de um fato/capítulo. As marcas também passarão a usar este apelo em seus comerciais na TV.

15) Bate-papo em todas as redes. Acuado pelo Snapchat, Instagram quer lançar ferramenta de bate-papo. E não duvide que o Pinterest e o Foursquare vão fazer o mesmo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s