Internautas gastam em média 10 horas e 26 minutos em redes sociais

Dados relativos a janeiro apontam 53,5 milhões de usuários ativos na internet no Brasil e 40% da população de São Luís acessa a rede social

relogio_faceFoi realizada uma pesquisa pelo IBOPE Media, que verificou que em janeiro de 2013, os internautas brasileiros passaram em média 10 horas e 26 minutos em páginas de redes sociais. O número representa um crescimento de 13,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

No mesmo mês, também foi constatado que os usuários passaram mais tempo em sites de vídeos e filmes, em relação ao mesmo período de 2012. Houve um crescimento de 14,8 % em comparação a 2012, totalizando 1 hora e 52 minutos de acesso por usuário.

Os dados são do Net Insight, estudo do IBOPE Media, e revelam também que, em janeiro, o número de brasileiros com acesso à internet em ambiente domiciliar e de trabalho chegou a mais de 72,4 milhões de pessoas, das quais 53,5 milhões se comportaram como usuários ativos da rede, ou seja, visitaram ou viram páginas e sites no período. No média mês o maior pico de acessos aconteceu às 17 horas, quando 73% dos usuários estiveram conectados.

Em relação a faixa etária, a mais ativa é entre 25 a 49 anos, que correspondem a 52,7% dos usuários ativos da rede.

Em relação as categorias de sites mais acessadas, foram os sites de busca, portais e comunidades, seguidas das páginas de telecomunicações, serviços de internet e entretenimento.

O Mercado Local

De acordo com uma pesquisa uma pesquisa da agência Teaser Propaganda, São Luís possui um número considerável de usuários no facebook. Quase a metade da população da capital já acessa a rede social, é um numero bastante expressivo (como mostra na imagem). Isso mostra que temos um mercado pronto para ser trabalhado.

pesquisa_teaserfonte: http://www.ibope.com/pt-br/noticias/Paginas/Internauta-gasta-em-media-10-horas-e-26-minutos-em-redes-sociais.aspx 

Deixe um comentário