Graph Search do Facebook – Uma Busca Social Cheia de Polêmicas

O Facebook está a cada dia fazendo modificações para a melhoria do seus usuários. A última mudança foi a no mecanismo de busca da plataforma, que muitos usuários caracterizam como muito ruim. Com o Graph Search, o novo sistema de busca do Facebook, ainda em versão Beta (versão de teste), parece que o sistema irá melhorar. A empresa promete que o novo sistema de busca irá superar até mesmo o a busca do Google. A empresa explica que essa superação se dá pelo fato que enquanto o Google busca informações precisas, o Graph Search buscará informações sociais, integrada ou não com seus amigos e empresas que seguem.

Muitas empresas especializadas em gerenciamento e monitoramento de mídias sociais, afirmam que com esse novo mecanismo de busca, a privacidade dos usuários iria acabar, pois não tem como controlar quais informações suas serão exibidas na nova busca do Facebook. Alguns usuários da rede ficaram insatisfeitos com a notícia, mas, segundo especialistas, a única alternativa seria deixar o Facebook, o que não é viável para a maioria das pessoas, pois elas querem fazer parte de comunidades da rede social, para se comunicar com os amigos e verem o que eles estão fazendo.

Imagem

O Facebook está liberando aos poucos o acesso ao Graph Search, uma tecnologia de buscas que cruza dados de seus um milhão de usuários. É possível fazer um números imenso de buscas, com uma precisão grande.

NÃO É COMPLICADO!

Enquanto no Google você procura por “Bons restaurantes italianos em São Paulo na região da Avenida Paulista” e obtem resultados de inúmeros sites, blogs e recomendações de pessoas que nem conhecem, no Graph Search isso muda.

No Facebook se você digitar a mesma informação já no novo sistema de busca, vai encontrar recomendações dos seus amigos, de amigos dos seus amigos, de Fan Pages que curte, fotos e vídeos. Bem mais interessante, não é?

É importante lembrar que a busca Graph Search, está em beta (versão teste),  e está disponível para americanos devidamente cadastrados. No Brasil é possível se inscrever na página de lançamento e aguardar a liberação.

    Assista o vídeo onde Zuckerberg explica como ela funciona aqui. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s